Praias

PRAIAS

Praia da Pedra Branca/Empa

É geralmente frequentada por surfistas e campistas. O mar é agitado e perigoso, onde não há qualquer apoio de praia. No entanto, um bom local a visitar!

Praia da Orelheira

É uma praia mais discreta que fica entre a praia da pedra branca e a praia do Forte de Mil Regos.

Praia de Ribeira d'Ilhas

É das melhores praias da região para a prática do surf. É aqui que geralmente se realizam os vários campeonatos de surf. Por esta praia passam não só surfistas mas também, todas as outras pessoas com curiosidade em conhecer a praia. Uma das melhores praias em termos de acesso, estacionamento e de apoio de bar/restaurante.

Praia do Algodio ou Praia do Norte

Esta praia está situada a seguir à praia dos pescadores, no centro da vila piscatória da Ericeira. É a praia mais utilizada pelos mesmos habitantes. Por ter também uma boa reputação para a prática de surf, muitos surfistas optam também por vir surfar para esta praia. Tal como a praia de Ribeira d'Ilhas, tem bons acessos , estacionamento e apoio de bar.

Praia do Ali Babá

Foi nesta praia que há muitos anos um navio atracou, onde estava um senhor com o nome de Ali Babá. É também nesta praia que se esconde um grande tesouro, mas que ainda não foi descoberto, ou então derreteu, pois não há outra praia com areia tão Dourada. Diz-se por aí!

Praia do Forte de Mil Regos

Praia com difíceis acessos, muito calma, onde se não pretender ser incomodado, está no sítio ideal. É uma praia sem vigia e sem qualquer apoio.

Praia do Matadouro

Esta é a praia mais próxima do parque de campismo. É uma praia calma e segura. É também uma praia com muitas rochas. Quando está maré cheia é quase impossível tomar banho, quando está maré vazia, cria uma piscina. É uma praia muito procurada por surfistas.

Praia de S. Sebastião

O nome deve-se à capela que está mesmo à entrada da praia. É uma praia muito agradável e também muito procurada por surfistas.

Praia do Sul e Praia da Baleia

Era a praia mais visitada pelos ilustres visitantes da Ericeira no século XIX. Uma das praias mais conhecidas da Ericeira e com maior areal. Forrada de rede para evitar erosões, a praia é uma boa opção para quem pretende fáceis acessos, estacionamento e apoio de praia.

Praia dos Pescadores

É uma das praias mais frequentadas no Verão, devido ao mar calmo. Um factor histórico foi o desembarque da família Real nesta praia a 05-10-1910. Antes do século XX, era apenas uma praia de embarque e desembarque e era aqui que se realizavam as compras e vendas de peixe. A partir deste século, foi classificada como praia de banhos. É também nesta praia que consoante o estado do mar, os barcos se reunem à noite na Festa de Nª Srª da Boa Viagem e fazem espectáculos de luzes. Além de fáceis acessos, está também equipada para pessoas com necessidades especiais.

Praia dos Coxos

É uma praia mais pequena mas muito agradável para visitar, não sendo contudo vigiada e pode mesmo por vezes ser perigosa para banhos, devido às correntes.

Praia de S. Lourenço

É a praia mais perto da Quinta dos Raposeiros. Apenas a 20 minutos a pé por entre prinheiros e pomares, chegará a esta praia muito agradável com bons acessos, estacionamento e bar de apoio à praia. Boa para banhos e para a prática de Surf.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant